blefaroplastia

Cirurgia que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

A Cirurgia

É realizada anestesia local com sedação (mais comum) ou anestesia geral. A cirurgia dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia

A Cirurgia

A pálpebra é o primeiro tecido da face a sofrer com o efeito do tempo, podendo causar um aspecto triste e cansado. A Blefaroplastia, também chamada de cirurgia estética das 4 pálpebras (superiores e inferiores) é uma cirurgia estética da região palpebral que consiste na retirada do excesso de tecidos (pele, músculo e/ou bolsa de gordura) que ocorre com o envelhecimento e também para reposicionar esses tecidos quando estão caídos.

Por que fazer com oftalmologista com especialização em cirurgia oculoplástica?
A palpebra é um orgão de proteção do olho, por isso o profissional mais qualificado para diagnosticar ou prevenir possiveis complicações oculares decorrentes de qualquer cirurgia ao redor dos olhos é o oftalmologista.

Vale salientar que a pálpebra é uma estrutura complexa e com várias peculiaridades. O médico oftalmologista é um profissional focado e com grande conhecimento anatômico nessa região.
  • Realizo tratamentos adjuvantes para melhorar as rugas e a qualidade da pele
  • Cirurgia de baixo risco e com alto índice de satisfação
  • Paciente não precisa dormir no hospital
  • Não precisa fazer anestesia geral, apenas sedação
  • Pode voltar a trabalhar em 5 dias após a cirurgia
  • Resultado final ocorre após 3 meses de cirurgia, mas em 10 dias já é possível notar a melhora.
  • Na pálpebra de cima a incisão de pele é feita onde já temos uma marca natural (prega palpebral) e na pálpebra de baixo a incisão é feita por dentro e não aparece

Perguntas frequentes

1Como é feita a blefaroplastia?
É realizada anestesia local com sedação (mais comum) ou anestesia geral. A cirurgia dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia.

O cirurgião marca o excesso de pele e corta com o bisturi, em seguida cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos da região exterior das pálpebras (alguns cirurgiões usam adesivos cirúrgicos de pele ao invés de pontos).
2Preciso tomar algum cuidado antes da cirurgia?
É necessário jejum de oito horas antes da cirurgia e realização de exames como hemograma (o exame de sangue), coagulograma (análise da coagulação do sangue).

Medicações anticoagulantes, como a aspirina, devem ser evitados um mês antes da cirurgia. Também é recomendado cessar o tabagismo com pelo menos um mês de antecedência à cirurgia plástica.
3Quanto tempo demora até os resultados aparecerem?
Na primeira semana já é possível ver os resultados, mas eles se tornam mais evidentes depois que diminui o inchaço Após dois a três meses - e só estarão completos depois de seis meses a 1 ano. Melhores resultados aparecem quanto mais firme a pele das pálpebras estiver.

Quanto mais flácida a região, mais rápido a pálpebra cairá novamente. Esta última alteração está relacionada com os efeitos do envelhecimento da pele.
4As cicatrizes são visíveis?
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 meses).

Pela sua localização são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.
5Existe alguma contraindicação?
Pacientes com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca descompensadas devem antes controlá-las para depois submeterem-se a cirurgias plásticas.

Quem tem problemas de visão, como miopia ou hipermetropia, por exemplo, podem fazer a cirurgia sem qualquer problema.
6Onde é feita a blefaroplastia?
É realizada em centros cirúrgicos com toda segurança para o paciente, observando todas as técnicas de assepsia.
7Qual a duração da cirurgia?
Cerca de 1 hora para duas pálpebras e duas horas para 4 pálpebras.
Ampla experiência na realização de cirurgias de Blefaroplastia

Dra. Juliana Medrado

Referência em procedimentos estéticos oftalmológicos. Fellowship (especialização) em cirurgia oculoplástica, expert em cirurgias palpebrais

Juliana de Sá Freire Medrado Dias
CRM (52.79822-3) e RQE (15770)

. Médica Oftalmologista com área de atuação em Cirurgia Oculoplástica, Vias Lacrimais e Órbita.

. Médica Responsável pelo Setor de Oculoplástica, Vias Lacrimais e Órbita do Serviço de Oftalmologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

. Médica formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

. Residência Médica em Oftalmologia pelo Hospital Municipal da Piedade (HMP-RJ).

. Fellowship em Oculoplástica e Vias Lacrimais pelo Centro Oftalmológico de Minas Gerais (COMG-MG).

. Fellowship em Órbita pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM).

. Observership em Oculoplástica, Vias Lacrimais e Órbita pela University of Califórnia,Los Angeles – Jules Stein Eye Institute (UCLA-JSEI).

. Observership em Oculoplástica, Vias Lacrimais e Órbita pela University of Miami - Bascom Palmer Eye Institute.

. Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – * em andamento.

Congressos e Simpósios

A Dra. Juliana Medrado é frequentemente convidade para participar de atividades acadêmicas na especialidade de Oftamologia

WhatsApp Image 2019-04-25 at 16.22.55
Palestra
post juliana medrado-01
WhatsApp Image 2019-09-12 at 10.20.04

Agende sua consulta

Ligue (21) 4106-6328 ou (21) 2214-0064